Chegar em casa, colocar os pés para cima no sofá, pegar o controle e ligar a televisão. O sonho cotidiano de muitos brasileiros é a nova oportunidade para os educadores. A TV digital chega aos poucos ao cotidiano do brasileiro e traz novas perspectivas para o ensino.
A TV digital está próxima de ser realidade no Brasil com a idéia de escolha de padrão próprio pelo governo. Qualquer que seja o futuro, a expectativa é que o governo reforce o apoio ao padrão encorajando os fabricantes a prepararem aparelhos de TVs compatíveis até o final da década.
As operadoras de TV a cabo, por sua vez, não dependem da escolha do padrão para os canais abertos. Assim, algumas já passaram a oferecer suas opções para o público brasileiro. A DirecTV, por exemplo, tem um serviço de envio de e-mails. A Sky investiu no Sky+, sistema de gravação digital de programas de TV que permite que o usuário armazene horas e horas de programação criando um perfil com os programas que gosta.
Toda a tecnologia da TV digital ainda não está, no entanto, presente nas escolas brasileiras. No caso da TV, no entanto, a preocupação em preparar os educadores é compreensível. A TV é um dos principais recursos utilizados em educação a distância, dada a popularidade de produtos como o Telecurso 2º Grau. A TV interativa, estágio da TV digital que permite interagir com o conteúdo na TV, trará acesso a web e a conteúdo específico para televisão. Centros de pesquisa em todo o Brasil já se preocupam, portanto, com a utilização da novidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário